segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ENTRANDO NOVAMENTE NA VIDA.... O MEU "SIM" A DEUS

Depois que deixamos aquele "lugar desconhecido" nós continuamos nossa caminhada, após da experiência tão intensa emocionalmente que eu vivi naquele lugar desconhecido, eu me sentia um pouco mais "solta", e enquanto caminhavamos eu me sentia "UM POUCO MAIS PROXIMA DE ROMA" mas ainda muito "DISTANTE DAQUELA MULHER".

Roma continuava a se revelar aos poucos para mim,  mas não como "um lugar desconhecido"  mas sim como Roma com suas vielas estreitas, escuras e misteriosas que me faziam sentir uma sensação de liberdade enorme. Mas tarde eu me apaixonaria pelas "VIELAS DE ROMA"......Roma é um emaranhado de vielas deliciosas para serem desvendadas.

Nós estávamos caminhando por uma dessas vielas, estava bem escuro e a viela era bem estreita mas que de repente "se abre" num "espaço enorme"...... a Piazza di Trevi.

Quando eu cheguei na FONTANA DI TREVI eu ainda "ME SENTIA FORA DA VIDA" mas de repente  eu percebi o movimento daquele lugar...   as pessoas se movimentando , comemorando, dançando na chuva, tomando sorvete, curtindo a vida!!! HAVIA MUITA GENTE !!! HAVIA MUITA VIDA !!!

Foi neste exato momento que eu senti a presença profunda e poderosa da vida, até então eu não conhecia esta sensação única que ocorre quando a mente fica limpa, quando tudo ao seu redor estivesse envolto num brilho intenso.

                         
                                 SEVEN YEARS IN TIBET

"Conte uma história, Heinrich...Uma história sobre escalar montanhas".
"Deste jeito  você vai dormir... Essas histórias me aborrecem"
"Conte me, o que faz você amar isto?"
                              

                   
                       "A simplicidade absoluta, é isto que eu amo"
                         
"Quando você está escalando, sua mente fica limpa, livre de toda a confusão. Você está concentrado. E de repente, a luz se torna mais brilhante,  os sons mais ricos e você sente a profunda e poderosa presença da vida........" (Sete anos no Tibet - Brad Pitt como Heinrich Harrer)


Tudo era movimento...... as pessoas, a chuva, o tempo, a vida, nossa caminhada ..... eu tinha que acompanhar TODA ESTA DINAMICA.  
                                 
                                       SETE ANOS NO TIBET  PARTE 6
  ".......Neste lugar, onde o tempo parece ter parado, tudo se move, inclusive eu......"

Eu estava diante de uma das fontes mais famosas  do mundo e uma fonte que é puro movimento !!!
Aquele era o momento para eu sair da minha inércia, do meu "mundinho" aparentemente seguro, que foi se tornando muito pequeno com o passar dos anos.
Era o momento certo para eu "ENTRAR NOVAMENTE NA VIDA". Eu ainda me lembro perfeitamente este exato momento, a minha sensação de "ESTAR FORA DA VIDA" e de repente eu senti A VIDA me chamando.....

E ao mesmo tempo, um homem se aproxima..... Foi justamente no momento deste homem, que mais uma vez constatei que eu sempre vivi "fugindo da vida" e das pessoas !!!

Eu esqueci minhas sensações estranhas, eu esqueci minha insegurança, eu esqueci minha ansiedade, meu nervosismo, meu medo do "amplo", meu "medo da vida"  e........... EU ACEITEI O CONVITE..........
..........de repente, sem pensar saí da minha inércia, "PULEI PARA DENTRO DA VIDA" e ANDEI SOZINHA ATÉ A FONTE  e molhei minhas mãos na água da FONTE...... Molhar minhas mãos na fonte foi uma atitude inconsciente, por isto eu sei que VOU VOLTAR PARA ROMA !!!
Foi uma linda comemoração da vida, bem em frente daquela ENORME FONTE !!!

Será que ROMA É MEU LUGAR NO MUNDO???? Porque foi ali que comecei a me sentir viva novamente após anos me sentindo fora da vida !!! Foi ali, naquela FONTE ROMANA, que a VIDA FEZ SEU CONVITE... E eu aceitei com um ENORME SIM !!! 
SIM A DEUS.... POIS É ELE QUE NÓS DÁ O DOM MAIS PRECIOSO... A VIDA!!!  Não porque merecemos mas porque Ele é o Deus da Vida ... é o Deus de Amor!!!

Esta viagem para Roma foi os meus "SETE ANOS NO TIBET" porque  foi a "MINHA ÚLTIMA FRONTEIRA......... E O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA" . Uma vida sem sentir aquelas sensações estranhas e sabendo que existia uma vida sem estas sensações.