sábado, 31 de dezembro de 2011

OS MEU PRIMEIROS MOMENTOS EM ROMA.......... AINDA DENTRO DO AEROPORTO


O desespero que senti, quando minha irmã Léo saiu do aeroporto para falar com o representante do nosso guia-acompanhante, encarregado de nos levar até o hotel. Eu me vi sozinha, naquele enorme saguão, numa terra estranha e com a "questão" para ser resolvida. Na hora, eu não percebi que eu "PERTENCIA AO MUNDO", eu olhava ao redor, e pensava "tudo desconhecido"....... o aeroporto cheio de gente desconhecida........num lugar desconhecido e amplo muito diferente do que eu estava acostumada...... mas na verdade nada era desconhecido....... aquele era o meu lugar......"ESTAR NO MUNDO". Hoje,  me recordo deste momento com orgulho e vaidade porque nós duas fomos "MUITO MULHER" e enfrentamos a "questão"  sem perder a posse........ afinal, era a nossa primeira viagem para o exterior, nossa primeira viagem de avião, sem nenhuma pratica de aeroporto e estávamos sozinhas. Nós fomos "MULHER" com "M" do tamanho do mundo.

O momento em que saí do aeroporto.........INESQUECÍVEL !!!!
UMA FOTO NA MINHA ALMA: eram quase 20:00h, o céu ainda estava claro e avermelhado.
E só fechar os olhos que ainda vejo a imagem com nitidez. A sensação estranha e fascinante, quando olhei para o céu de um mundo tão distante do meu. Este era o meu único pensamento enquanto caminhava para o nosso ônibus: O CÉU DE UM MUNDO DISTANTE....  Que saudade !!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

COMEÇANDO A PERTENCER AO MUNDO





Quando penso na minha viagem a Itália, imediatamente me vem a lembrança, o momento em que eu e minha irmã Léo, após 13h de vôo, descemos do avião, e passamos pela primeira porta , para entrar no Aeroporto Internacional de Fiumicino em Roma. Ainda sinto com perfeição, nossa sensação de euforismo, batendo nossos pés no solo italiano e minha irmã falando "ainda não caiu a ficha".  Eu e minha irmã éramos um único e enorme coração batendo forte de tanta emoção, vida e alegria.  Até hoje em dia, esta sensação foi uma das melhores sensações que tive na vida.
Eu não podia imaginar que ao passar pela aquela porta seria o inicio da minha paixão pelas viagens. Este momento está guardado para sempre bem profundo no meu coração, pois era o início do que viria ser a  melhor sensação da minha vida e ao mesmo tempo o início da minha maneira de viver: "PERTENCENDO AO MUNDO".
A minha viagem para a Itália me deu a oportunidade de ser.......a pessoa que eu consegui ser........ ou seja....... uma pessoa que no "meu mundo" eu nunca consegui ser. Uma pessoa com apenas "uma personalidade"..... a minha melhor personalidade!!!  As minhas "multiplas personalidades" haviam ficado para atras, exatamente no momento em que o avião levantou vôo no Rio de Janeiro.  E durante toda a viagem, a minha "melhor personalidade" viveu plenamente........eu fui muito feliz!!! Esta viagem me deu oportunidade de saber que a minha "melhor personalidade" ainda existia e que no "meu mundo" havia se "escondido" em algum lugar dentro de mim que eu não sabia aonde era este "lugar". Esta viagem me deu oportunidade de encontrar tudo........ inclusive a vida. No "meu mundo" eu nunca encontrei nada, ao contrário eu perdi tudo, inclusive a "mim mesma".